Histórico

INÍCIO DE TUDO

A primeira Comissão Executiva Municipal do PT de Balsa Nova foi eleita em 25 de maio de 1997, presidida por Luiz Lourenço da Paixão, tendo como vice-presidente, Maria Ribeiro Chibior, secretária, Sonia Regina dos Anjos, tesoureira, Magali dos Anjos, primeiro suplente, Romalino Rodrigues, e segundo suplente, Reginaldo Dunisete Woicik.

Em 4 de setembro de 1999, a segunda Comissão Executiva foi eleita sendo, agora presidida por Ciro José Batista Silva. Luiz Lourenço da Paixão assumiu a vice-presidência, tendo como secretária, Cleuza Maciel da Silva, tesoureiro, Valter Stacheski Rosas, primeiro e segundo suplentes , Luiz Aroldo Ditrich e Maria Ribeiro Chibior, respectivamente.

Ciro José Batista Silva foi reeleito presidente da Comissão Executiva, em 5 de maio de 2002, tendo como vice-presidente, Cleuza Maciel da Silva, como secretário, Rafael Fernandes Correia, como tesoureiro, Valter Stacheski Rosas e secretário de Formação Política, Luiz Lourenço da Paixão. Terezinha Celi Krisiaki e Maria Ribeiro Chibior assumiram as funções de primeiro e segundo suplentes.

Em dezembro de 2007, a quinta comissão executiva é eleita, presidida por Reginaldo de Souza, tendo como vice-presidente, Eduardo Antonio Ramos Silva, sendo secretário geral, Claudenir Josué Silva de Macedo, secretário de finanças e planejamento, Walter Stacheski Rosas, e secretário de formação política, Ciro José Batista da Silva.

Em 2008, tendo em vista a desfiliação de Reginaldo de Souza, assume a presidência do Partido o então vice-presidente Eduardo Antonio Ramos Silva.

Em 2009, a sexta comissão executiva é eleita, presidida por Eduardo Antonio Ramos Silva, tendo como vice-presidente Nelson Emidio Kinab, sendo secretário geral, Ciro José Batista Silva, secretário de finanças e planejamento, José Tomaz de Souza, e secretario de formação política, Rafael José Ramos Silva.

AÇÕES ORGANIZADAS PELA GESTÃO “POR UM PARTIDO SOCIALISTA” (2010-2014)

Meios de comunicação:

1.   Criação blog www.ptbalsanova.blogspot.com
2.   Criação do Twitter: @ptbalsanova.
3.   Criação do jornal impresso LADO ESQUERDO.
4.   Criação de página no Facebook www.facebook.com/pt13balsanova
5.   Criação da Cartilha de Formação Política para novos filiados.
6.   Criação do e-mail ptbalsanova@gmail.com

Institucional:

1.    Participação em inúmeros eventos, tais como: Encontro da Associação de Moradores da Serra, reuniões para análise de conjuntura no PT Estadual, encontro com parlamentares e líderes sindicais, discussão sobre políticas públicas via setoriais do PT Paraná.
2.    Regularização de dados via SISFIL.
3.    Regularização de dados via Filiaweb.
4.    Regularização das prestações de contas anuais atribuídas aos partidos políticos.
5.    Abertura de conta corrente PJ.

Campanhas políticas:

1.   Mobilização da militância na campanha de 2010. 1) Dilma Rousseff foi a candidata mais bem votada no município nos dois turnos; 2) Gleisi Hoffmann foi a senadora mais bem votada no município; 3) O candidato a deputado estadual apoiado por essa base eleitoral foi o candidato do PT mais bem votado no município.
4.   Ampla discussão com os filiados sobre os caminhos políticos do PT nas eleições municipais de 2012.
5.   Coligação vitoriosa em 2012, tanto para o executivo quanto para o legislativo.
6.   Aumento de 100% na votação do candidato do PT para a câmara de vereadores em relação ao pleito de 2008.

O PT BALSA NOVA NO RUMO CERTO

No último PED-2013 realizado em Balsa Nova a chapa PARA TODOS obteve unanimidade de votos dos filiados aptos. Com a certeza de que o PT Balsa Nova está no caminho certo os filiados elegeram Ciro José Batista Silva como o novo presidente do partido no município. Veja abaixo a composição completa do diretório e a tese defendida pela chapa, a qual será norteadora do processo político dessa gestão (2014-2018):

Presidente: Ciro José Batista Silva
Vice-presidente: Wilson Lenartovicz
Secretária de Formação: Edyelin Mariene Batista Silva
Secretária de Comunicação: Francisca Gomes Lourenço
Secretário de Finanças: Eduardo Antonio Ramos Silva
Secretário de Movimentos Sociais: Irineu Jorge Batista Silva
Secretária de Organização: Terezinha Batista Silva de Macedo

TESE NORTEADORA DAS ATIVIDADES POLÍTICAS NO PERÍODO DE 2014-2018

PARA TODOS:

PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES INICIAR UM NOVO CICLO DE ATUAÇÃO POLÍTICA EM BALSA NOVA

" Uma cidade parece pequena se comparada com um país, mas é na minha na sua cidade que se começa a ser feliz. Olho no olho quem fala a verdade presto atenção e o coração me diz se a vida ensina, eu sou aprendiz. Sinceridade, felicidade, andam juntas, sim. É meu país é minha cidade, depende de mim. Será que a gente que é diferente ou será que os outros são tão iguais. Se honestidade é marca da gente ser diferente é bom até demais. É minha estrela é minha cidade gente sincera que vem e me diz a gente aprende a ser feliz. É nossa estrela é nossa cidade chegou à hora de ser feliz Se a vida ensina, eu sou aprendiz. Sinceridade, felicidade andam juntas sim. É meu país é minha cidade depende de mim." (Jingle Histórico do PT)

1 – O PT Balsa Nova precisa renovar seus quadros políticos. Essa é a proposta central da chapa “Para Todos”. Essa proposta encontra viabilidade graças aos avanços burocráticos realizados pela gestão “Por um Partido Socialista 2010-2014, a qual deu conta de resolver inúmeros imbróglios pendentes que impossibilitavam um avanço político do partido em Balsa Nova.

2 – A proposta é a criação de uma agenda política em que o partido tenha uma maior participação no processo sócio-político no município. Essa agenda seria norteadora da ação político-partidária do Partido dos Trabalhadores.

3 – Junto da criação de uma agenda a chamada de novos filiados seguiria um ritmo mais dinâmico, pois se manifestaria de modo direto na base. É lá que devemos buscar novos companheiros que queiram marchar conosco.

4 – Uma vez que foi vencida a etapa de organização burocrática do partido cabe a esse mandato a organização política do partido. Novas filiações são necessárias. Novos quadros políticos precisam ser formados. Novas ideias precisam surgir.

5 – A proposta de organização tripartide: partido – base – mandato, será buscada com novo empenho. Projetamos um desenvolvimento com solidez e filiações qualificadas.   

6 - Por isso, para que o PT seja capaz de se tornar já nas próximas eleições a segunda força política no município apresentamos ao partido uma chapa e a candidatura de Ciro José Batista Silva a presidente do PT no Processo de Eleições Diretas 2013. Ao mesmo tempo estamos ativos e presentes na defesa de nossa presidenta e de seu governo, nas lutas para preservar e aprofundar as conquistas do povo brasileiro.