7 de outubro de 2012

Eleições 2012: as certezas que ficam


Companheiros e companheiras de luta, chegamos ao final de mais uma eleição municipal. Saímos dela com a grata satisfação do dever cumprido e de que nossas escolhas foram vitoriosas. Digo isto por alguns motivos: não nos vendemos à lógica da conquista do voto por meios de ações ilegítimas, fizemos uma campanha propositiva na rua e nas redes sociais e apresentamos nosso candidato a vereador, Ciro do PT, por ele representar o projeto político do Partido dos Trabalhadores.

Ciro do PT aumentou em praticamente 100% a sua votação em relação ao pleito de 2008. Isso demonstra o quanto um trabalho sério, escolhas políticas maduras e um projeto político alicerçado nos mais valiosos princípios republicanos tendem, paulatinamente, a ganhar corpo e arregimentar pessoas que, também, sonham com um município mais justo e mais humano.

Felicitamo-nos, também, em saber que existem pessoas identificadas com o 13 e que nos deram votos de confiança traduzidos em votos de legenda. Nossos objetivos não foram plenamente alcançados, mas tenho esperança de que muito em breve elegeremos nosso vereador e quando isso acontecer não será mediante articulações forjadas entre quatro paredes, mas no corpo a corpo com o eleitor.

Nada nos faltou em termos políticos, como, por exemplo, propostas, comunicação e empenho para chegar a cada eleitor ou eleitora de alguma forma. Se nos faltou alguma coisa, com essa coisa não compactuamos, porque não nos rendemos à política pequena.

Por fim, parabenizamos o prefeito eleito, Luiz Costa, pela sua postura democrática e respeitosa, a qual foi fundamental para que tivéssemos uma campanha coesa que resultou na vitória de sua base política no Legislativo.

Agora, retornamos à luta, com a esperança de que o melhor ainda está por vir.

 
Eduardo Antonio 
Presidente do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário