30 de junho de 2010

Nota da APP Sindicato


Os educadores de Balsa Nova foram surpreendidos durante uma nova reunião, realizada nesta quinta-feira (24), com representantes do Executivo local para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). No encontro com a comissão de negociação - formada por educadores e diretores do Núcleo Metro Sul da APP-Sindicato - a assessoria técnica da prefeitura tratou os representantes da categoria, segundo relato dos trabalhadores, "com truculência e deboche".

Segundo os educadores, por conta do desrespeito, o Executivo municipal "vulgarizou, desqualificou e ignorou as propostas e sugestões formuladas pelas professoras e a representação da categoria". Diante da forma como foi tratada, a única alternativa dada a comissão foi a de retirar-se da reunião e buscar, imediatamente, outro canal de diálogo.

Ao sair da reunião com a assessoria da prefeitura, a comissão reuniu-se com os vereadores do município, que os recebeu de maneira respeitosa e hospitaleira. Lá, a categoria expôs a situação e os vereadores mostraram-se solidários e colocaram-se à disposição para colaborar no processo da maneira que for necessária.

Os educadores lembram que esta foi mais uma das tentativas, sem sucesso, de diálogo e negociação. Na última assembleia, realizada no dia 15 de junho, a categoria, em um ato de boa vontade, e para privilegiar o diálogo, suspendeu a paralisação, mas manteve o estado de greve. Na segunda-feira (28), os trabalhadores voltam a analisar a situação, os encaminhamentos e a postura do Executivo para, então, deliberar quais os rumos tomar.

________________________ xx______________________

Pieguice na nota da APP Sindicato:
"Ao sair da reunião com a assessoria da prefeitura, a comissão reuniu-se com os vereadores do município, que os recebeu de maneira respeitosa e hospitaleira. Lá, a categoria expôs a situação e os vereadores mostraram-se solidários e colocaram-se à disposição para colaborar no processo da maneira que for necessária".
Ora, os vereadores que aparecem na foto não merecem nenhuma menção honrosa por terem recebido os professores. Esses vereadores apenas administram algo confiado a eles, mas que, lembrem, não é a casa deles, ou seja, é esfera pública, portanto, não fizeram mais do que a obrigação que a eles é dada de ouvirem as reivindicações dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário